Sobre o criador

Matheus Gomides

Quando eu era criança brincava com bonecos dos powers rangers e alguns soldadinhos que eu tinha, imaginava uma história diferente com cada um deles, até seguir com uma história principal, onde eu tive inspiração de filmes, séries e desenhos que passavam na TV. O primeiro boneco que eu ganhei, se não me engano, era um com armadura branca e detalhes azuis, chamava-o de Mestre Branco, foi o primeiro personagem criado para a série.

Não me recordo a sequência dos personagens que criei, mas o protagonista Scot Neves e o seu amigo Henque Telles, foram também um dos primeiros personagens criados pela minha imaginação.

No início, Scot e Henque eram mais velhos e não eram amigos, e sim inimigos mortais, ao longo dos anos, fui ganhando novos bonecos e criando outros personagens e mudando a história.

Liga Palwer

À medida que fui crescendo, fui deixando os brinquedos de lado, pois não tinha mais graça para mim, então comecei a escrever a história no computador, eu a organizei, e em 2021 publiquei um livro chamado ‘‘Liga Palwer’’ na editora Becalete de São Paulo.

A editora me recomendou um ilustrador para criar artes para o livro, foi então que conheci o Aari Mendonça, que me apresentou seus traços, me enviando um rascunho de Scot e Fehares se enfrentando (imagem ao lado).

Esse rascunho me causou uma ótima sensação, pois foi a primeira vez que vi uma imagem do Scot Neves, que antes eu só imaginava, então eu contratei o Aari e sua equipe para criar oito artes para meu livro.

Depois de publicar o livro, eu queria seguir com a série em um formato diferente, contatei o Aari novamente, decidimos criar um capítulo de quadrinho com artes estilo mangá, seguindo a história do Livro, esse quadrinho teve vinte páginas de conteúdo.

Após criarmos esse capítulo, eu reavaliei a história do livro, e percebi que não estava boa, então eu decidi recomeçar do zero, seguindo com o formato quadrinho, Aari e eu criamos juntos o capítulo 1 e 2 com trinta páginas cada.

Liga Palmer

Inicialmente a série era chamada de “Liga Palwer”, mas resolvi alterar para “Liga Palmer”, pois Palmer se refere aos guerreiros conectados com a Energia Negativa, responsáveis por proporcionar poderes ao indivíduo, também me sugeriram a troca de nomes, e em 2024 eu tomei essa decisão.

Objetivo

A Liga Palmer para mim sempre foi um hobby, eu gostava de escrever, me divertia com os acontecimentos e falas dos meus personagens, eu gostaria que as pessoas conhecessem a minha história, seja por texto ou por imagens, meu grande objetivo é fazer com que a Liga vire uma série animada ou um filme live-action. Conheça minha história! Visite as redes sociais para mais ilustrações e também vídeos! Conto com o apoio de vocês!

Quadrinhos disponíveis

Atualmente, a Liga Palmer conta com 8 capítulos, sendo dois ilustrados e seis em texto. O capítulo três logo disponibilizaremos.

São dois capítulos em formato quadrinho com traços de mangá, criado por Matheus Gomides e Aari Mendonça, cada capítulo conta com 30 páginas de conteúdo. Devido a questões de orçamento, alguns acontecimentos foram deixados de fora, os dois capítulos foram financiados pelo criador da série.